quarta-feira, dezembro 07, 2011

Comunidade debate o projeto da Macrozona 5

Realizamos no dia 6 de dezembro,m no Jardim São Cristovão, o debate sobre o projeto da macrozona 5, que necessita de regularização urgente, pois a população dessa região foi historicamente abandonada pelo poder público.
Muitas familias que vivem na região ainda estão sem o registro dos seus imóveis e, para que isso aconteça, a Câmara Municipal de Campinas deverá votar a aprovação do projeto.
Há ocupações, bairros e vilas que surgiram em áreas rurais como se fossem urbanas, totalmente ilegais, e com o plano logal de gestão da região, a Macrozona 5 vai permitir a legalidade.
A participação popular nos debates públicos deu respaldo às definições do Plano Local da Macrozona 5. Agora precisa ser transformado em lei para garantir os direritos dos moradores.

Uma das reivindicações dos moradores para a região é a garantia de que o terceiro plo de alta tecnologia, o Ciatec 3, será implantod em uma grande gleba da Agropecuária Acácias, que pertenceu ao Banco Safra, entre os bairros Florence e Rossim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário